Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Julgada Improcedente ação movida pelo MPT que pedia reconhecimento de vínculo empregatício entre aplicativos e entregadores

Publicado por Daniele Lemes
há 4 anos

A juíza da 37ª Vara do Trabalho de São Paulo julgou improcedente a Ação Civil Pública nº 1000100-78.2019.5.02.0037, movida pelo Ministério Público do Trabalho que, solicitava o reconhecimento de vínculo empregatício entre as empresas Rapiddo e Ifood e seus entregadores.

A juíza entendeu que a relação havida entre as empresas - que possuem como atividade principal a área de tecnologia de aplicativos de internet - e o operador logístico (motorista, motociclista ou ciclista - entregador) é de típica terceirização de serviços, sendo as empresas tão somente tomadoras do serviço de logística.

Para a juíza não restou comprovada a fraude para sonegação do vínculo empregatício, como alegado pelo MPT, afastando dessa forma o pedido principal da Ação.

Vale destacar o reconhecimento, na sentença proferida, de que a tecnologia esta transformando a vida das pessoas, desafiando modelos de negócios e ignorando fronteiras.

Devemos reconhecer a evolução pela qual estamos passando e cobrar dos legisladores regulamentos que garantam o trabalho digno, seja ele como empregado ou autônomo.



  • Sobre o autorAdvogada, inscrita na OAB/SP. Atuante na área cível e correlatas.
  • Publicações17
  • Seguidores44
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações85
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/julgada-improcedente-acao-movida-pelo-mpt-que-pedia-reconhecimento-de-vinculo-empregaticio-entre-aplicativos-e-entregadores/802463705

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)